segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aloe Vera - Dica para proteção extra no verão!

Oi Cheirosas, vim aqui hoje repassar para vocês uma dica que eu aprendi com minha tia, sabe esse tipo de ensinamento que você não aprende em outros blogs de beleza, segredinhos milagrosos.
Meu segredinho então é o Aloe Vera, esse produtinho é encontrado em abundância no Brasil, conhecido popularmente como Babosa, é uma planta que possui diversos ativos que trazem benefícios.
Bom a receitinha que eu vou ensinar é bem simples. Mas primeiramente eu vou falar sobre os benefícios dela para a pele.
- Acelera a absorção, evitanto aquela sensação melequenta;
- Mantém a hidratação por mais tempo, cria uma espécie de filme protetor sobre a pele;
- Auxilia na proteção solar;
- Evita o surgimento de manchas na pele;
 É extremamente vantajoso.
Vou mostrar a receitinha agora, que pode ser feita tanto em cremes para a pele quanto para o cabelo.
Você vai precisar de:
300 g de Aloe Vera, (descascada)
1 Creme hidratante
1 Funil
Liquidificador

Primeiro você vai descascar o Aloe Vera, ao pegar uma das folhas primeiramente você deve retirar as laterais, porque elas têm um cheiro forte e ruim, que pode ficar no seu creme, depois retire o gel que existe dentro da folha, pode descascar os dois lados também. Por fim você vai obter um gel assim:
 
Esse gel você irá bater no liquidificador com o creme de sua escolha, deixe bater até que não sobre nenhum pedaço do gel, se possível passe por uma peneira depois de bater.
Quando terminar de bater use o funil para devolver o creme à embalagem. Lembre-se que não se deve usar o pote de creme cheio, use um pouco antes de fazer esse processo pois claro que a quantidade de creme pode duplicar e até triplicar. 
Vou mostrar o que eu fiz: 

Na imagem abaixo vocês podem ver que o creme estava aproximadamente pela metade, afinal essa é uma edição de inverno da natura, estou com ele à mais ou menos 6 meses, por ele ser bem consistente, eu achava ele complicado de usar em outras estações.

Após fazer o processo com o Aloe Vera o pote ficou cheio, como eu disse meu creme era bem consistente, então até a aplicabilidade dele ficou melhor. 

Bom gente essa foi uma dica esperta, do Fazendo Beleza, afinal todo mundo precisa de uma hidratação extra!

Beijoooooooooooooooooooooks Cheirooooosas, e Amanha eu volto!

15 comentários:

  1. Que dica linda! Eu adoro a babosa, ela realmente tem tantos benefícios, né? Estou até pra fazer suco de babosa, acredita? ^^
    Adorei, vou ver se faço isso!
    bjuss e obrigada pela visita no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, babosa é realmente incrível, diversas funções. O suco ainda não tive coragem, mas faça sim é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei essa dica, irei fazer essa receitinha :D
    Queria lhe desejar uma ótima virada de ano e tudo de bom na sua vida e da sua família nesse ano que está por vim ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica!
    Vim agradecer a todas as visitas e comentários carinhosos que deixou em meu blog!
    Lhe desejo felicidades nesta virada de ano e muitas realizações em 2014!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, gostei muito da sua visita por aqui, um beijo

      Excluir
  4. Adorei a dica, eu já conhecia os benefícios da aloe vera mas nunca sabia exatamente como utilizar no meu dia a dia. Vou tentar achar a babosa aqui onde eu moro para fazer essa receita já.

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, faz mesmo, certeza que você vai adorar

      Excluir
  5. Ótimas dicas Flor! Também gosto muito de babosa para cuidar das madeixas já o hidratante no verão prefiro os de banho porque não gosto muito da sensação que deixa na pele. Feliz Ano Novo, muita paz, saúde e felicidade. Que 2014 seja um ano de sucesso e grandes conquistas para você. Seguindo o blog!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso é babosa? Parece, sempre me falam de receitas com essa planta, e falam que são muito boas para o cabelo. Nunca achei, sua receita parece boa, vou tentar!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, é babosa sim, muito bom pra pele!

      Excluir
  7. Eu conheço bem os beneficios dela... já hidratei muito meu cabelo quando pré adolescente e dá resultado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Pois então aloe vera é um produto que realmente faz milagres de qualquer maneira que seja aplicado. Eu amo
      Beijos

      Excluir
  8. Oii flor, já estou seguindo seu blog viu, desejo tudo de bom pra vc sucesso!!!!

    Amei a dica de hidratação!!

    bjusss

    http://blogdaluhmorgado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh,
      Obrigado por seguir o blog.
      A hidratação é excelente!
      Beijos

      Excluir

Dê sua opinião, e lembre-se seja sempre agradável, a critica destrutiva, mais destrói quem a faz, que quem a recebe!