sexta-feira, 31 de julho de 2015

Assumindo os cachos!

Oi cheirosas!! 

Gente tem um tempo que eu não apareço e vim aqui hoje para contar para vocês um pouco de como está ocorrendo o meu processo de aceitação e exposição dos meus cachos. Para isso quero que tenham foco na próxima foto, em que mostro meu cabelo em uma das ultimas vezes que eu usei chapinha nele. 
JULHO/2014
Por mais que eu recebesse muitos elogios, a chapinha acabava com as pontas do meu cabelo, então esse comprimento ia logo embora com tantos cortes, não havia hidratação que bastasse. Então, nesse período que eu estava extremamente ocupada por conta do meu TCC, terminando a faculdade, eu já não tinha tanto tempo para fazer chapinha. Decidi então abolir, e assinar a Lei Áurea em favor do meu cabelo!.  
OUTUBRO/2014
Quando eu deixei a chapinha, parece que meus cachos já estavam condicionados à serem alisados, então o fator encolhimento era mínimo, meu cabelo estava realmente danificado. Eu havia determinado que não faria mais nada, porém como nas fotos do convite de formatura eu teria que usar o capelo, teria que fazer penteado baixo, então resolvi fazer escova e chapinha para essas fotos, foi quando o pior aconteceu, o cabeleireiro utilizou uma escova suja de produto (COISA QUE ELE NÃO ADMITIU) e alisou partes do meu cabelo. Depois de muito choro, reclamação e gritaria eu decidi que não ia deixar isso me abater e fui restaurando meu cabelo aos poucos. 
JUNHO/2015
Até que em junho desse ano, eu consegui usar ele totalmente solto e me acertar com o volume do mesmo! Nesse momento minha franja ainda fica um pouco alisada por causa do produto que foi usado no infeliz instante que meu cabelo foi alisado acidentalmente "leia-se criminalmente". Abaixo quero expor minha alegria, por estar conseguindo restaurar e cuidar dos meus cachos como eles deveriam estar sendo cuidados desde sempre. Meninas e meninos que também não aceitam seus cachos, quero dizer que NÃO É FÁCIL, aquelas frases que parecem clichês são pura verdade, cacho é pra quem pode, cacho é poder, hoje em dia não há um lugar onde eu vá com meus cachos que eles não sejam infinitamente elogiados, e isso nos envaidece cada dia mais. Foco, e força, sim ainda existe preconceito, mas aproveite que cachos estão em alta e assume o presente que a genética tão gentilmente te concedeu. 
JULHO/2015
Meninas e meninos que também não aceitam seus cachos, quero dizer que NÃO É FÁCIL, aquelas frases que parecem clichês são pura verdade, cacho é pra quem pode, cacho é poder, hoje em dia não há um lugar onde eu vá com meus cachos que eles não sejam infinitamente elogiados, e isso nos envaidece cada dia mais. Foco, e força, sim ainda existe preconceito, mas aproveite que cachos estão em alta e assume o presente que a genética tão gentilmente te concedeu. 
25 de JULHO de 2015
A foto mais atual que eu tirei é essa acima que foi tirada no dia 25 de Julho, eu amei meu cabelo nesse dia assim como eu o tenho amado todos os dias. O que temos que entender é que aceitação é dificil pra todos, a gente vê aquelas pessoas que tem cabelos que para nós estão perfeitos, reclamando o tempo todo de um fiozinho assim outro assado. Melhor que temos a fazer é viver, amar e ser feliz no dia de hoje. 

Espero que anime muitas outras cacheadas à assumir seus cachos lindos como são! Beijos Cheirosas! 

7 comentários:

  1. Puxa, que situação chata o que aconteceu com seus cabelos...mas o mais importante é que ele está lindo e super saudável !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin,
    Fico feliz que tenha assumido seus cachos. Acho fundamental mantê-los bem hidratados para conservar o brilho e a maciez dos fios.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Você ta maravilhosa de cachos, continue com essa cabeleira linda :D

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana quando alguém assume e se sente bem com isso.
    O meu eu tenho a raiz lisa e cachos, mas confesso que ainda não gosto dele normal.
    Parabéns pelos cuidados, lindo cabelo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. ficou mais linda de cachos, não sei mais sempre tenho a impressão que cachos rejuvenesce o rosto, =) beijokas http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo cabelo liso, o meu é encaracolado, já tentei parar de relaxar mais não rola, amo de paixão. Mas vou te que confessar que não resisto a cachos, sempre solto um elogio. O seu então tá lindo, parabéns pela força de vontade! BjS!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, e lembre-se seja sempre agradável, a critica destrutiva, mais destrói quem a faz, que quem a recebe!